Hoje fizemos um pequeno tour pela cidade e vimos o símbolo que explica a origem da palavra Aracaju (seria por conta da existência de muitas araras e cajus na região), vimos o pier (pier do Imperador) que Dom Pedro I adentrou pela cidade na sua primeira visita, o mercado central, a marinha do Brasil, o pier que saem passeios de catamarã, a beira rio (rio Sergipe) e um pouco do centro.
Depois pegamos a estrada e seguimos para conhecer Mangue Seco onde filmaram Tieta do Agreste. O acesso via Aracaju se dá através da Ponte Joel Silveira, que atravessa o Rio Vaza-Barris,
pode-se seguir as praias via litoral Sul de Sergipe, seguindo-se a
estrada até o Porto da Nangola no povoado do Porto do Mato. Neste local,
é possível deixar o carro em um estacionamento,e por barco é feita a
travessia do Rio Real para Mangue Seco. São uns 80 km até lá. O passeio de barco custa R$ 80,00 para até 6 pessoas. É bem interessante e tem umas belas paisagens pelo caminho. O hospitaleiro lugarejo de Mangue Seco fica no Estado da Bahia, vale a pena conhecer. Quando voltamos segui a dica do Ricardo e fomos comer um pitu no restaurante "Pitu com pirão da Eliana". Valeu Ricardo, foi uma ótima dica. Hoje é o último dia do ano e iremos passar no restaurante Sal e Brasa... reservamos uma mesa no sistema all inclusive e viraremos para 2013 na expectativa de um recomeço de prosperidade, bons negócios e muita saúde. A todos que tem acompanhado o blog de forma ativa (pai, Cris e Ricardo) deixamos um beijo no coração de vocês e no próximo ano a gente se econtra para falar pessoalmente da viagem para Sergipe. Aos leitores anônimos do blog esperamos que este passeios sirvam como dicas para sua próxima viagem para Sergipe.