terça-feira, 29 de outubro de 2013
Último dia em Noronha e início da ida para terras Portenhas - 31/10/2013
Depois do café da manhã resolvemos pegar o onibus (R$ 3,00 por pessoa) que faz o trajeto pela BR-363 e percorre a ilha de uma ponta a outra. Fomos até a Baía de Sueste caminhar um pouco na praia e apreciar a linda vista. O passeio foi bem interessante, pois vimos arraias e alguns pequenos tubarões
bem na beira da praia. Fiz algumas filmagens. É muito interessante ver estes animais vivendo normalmente e tão próximo dos banhistas. Segundo as informações locais não existem registros de ataques, mas sei lá... melhor ficar esperto.
Depois pegamos novamente o onibus e paramos no projeto Tamar em Noronha. Vimos a lojinha, um anfiteatro para palestras e várias estatuas de animais marinhos, mas nenhum vivo. Perguntei a uma pessoa que atendia lá no projeto sobre os animais e ela me respondeu o seguinte: "aqui em Fernando de Noronha
não precisamos de aquarios, pois ao redor da ilha existe uma imensa fauna para ser vista a qualquer momento". Voltamos ao hotel, tomamos um banho, arrumamos as malas, comemos um lanche e deitamos em duas redes na varanda da pousada esperando nosso transfer.
Ao chegar no aeroporto Governador Carlos Wilson (que é privado) fizemos o checkin na Azul e o checkout da ilha (tem que ser nesta sequência). Iniciamos aqui a maratona de aeroportos:
1) Governador Carlos Wilson (Fernando de Noronha)
2) Augusto Severo (Natal)
3) Pinto Martins (Fortaleza)
4) Guarulhos (São Paulo)
5) Aeroparque (Buenos Aires)
Passeio de barco + Entardecer VIP - 30/10/2013
Iniciamos o dia indo ao porto e pegando um catamarã (nome Eduarda II) para um passeio no entorno da ilha. O passeio iniciou as 08:15h e finalizou ao meio-dia. No passeio mais uma vez tivemos que alugar mascaras com snorkel.
A dica que dou é que já venham para Noronha com mascara na bagagem, pois em todos os passeios com mergulho elem passam para alugar o acessório que é extremamente importante, sem eles os mergulhos não valerão de nada.
Na parada da praia do Bode mais mergulho de apneia. Mais um deslumbrante momento onde ficamos nadando com uma vista do fundo de uma profundidade de 18 metros. A água é tão clara que se vê o fundo, os corais, os peixes...é muito bacana. Na parte da tarde fomos novamente ao porto e desta vez pegamos um barco menor e fomos fazer o "Entardecer VIP" onde iniciamos com um mergulho a reboque, onde a lancha coloca 6 pessoas em cordas com uma mini prancha onde você pode fazer manobras para mergulhar e subir para a superficie. Este mergulho é incrível e é realizado entre a praia de Santo Antônio e a região ao lado do Porto, onde passamos por cima de um naufrágio... a sensação é de voar por cima do navio, realmente um momento incrível e estou orgulhoso, pois a Ivany teve coragem de fazer este mergulho que acho mais dificil que andar em uma montanha russa nos parques de Orlando. Depois de 30 minutos de
mergulho a reboque, foi preparado e servido uma refeição de peixe (anchova e chicharro) feita na churrasqueira enrolada em papel aluminio, pao de alho, linguiça e peixe-boi (picanha) com salada e tendo como musica ambiente Jack Johnson e um papel de parede natural que é o por do sol em Fernando de Noronha visto de dentro do mar. Mais uma vez ficamos exaustos indo dormir as 20:00h e perdendo novamente o forró.
Assinar:
Postagens (Atom)