domingo, 6 de março de 2011

Segundo grito de carnaval em Canela

Pai... veja as fotos do primeiro dia (mais abaixo), pois ainda não tinha finalizado de postar as outras. Mais tarde coloco as fotos de hoje.
Ontem fez 13 graus durante a noite e 20 graus durante o dia... sinceramente isto que é temperatura de gente.
Vou falar pra vocês, parece que não estou no Brasil, é um lugar lindo demais, pra quem não conhece, deve vir um dia aqui, pois não dá para descrever, só vindo para sentir. Quando ganhar na megasena compro uma casa por aqui, é um lugar estupidamente agradável, clima maravilhoso, povo educado, violência zero, super silencioso, não existem sinais de transito, e muito menos congestionamento, tem muita carne de boi, carneiro, chocolate, vinho e queijo, a natureza é viva pra onde você olha... pra quê outra vida???
Outra coisa é que não existe carnaval, se quiser lembrar que está acontecendo isto no Brasil, só ligando a TV e vendo as reportagens. As três cidades que conhecemos até agora são iguais, Nova Petropolis, Gramado e Canela... morar em qualquer uma delas é algo que ninguém teria nenhuma dificuldade. Mas Gramado é a maior delas, então pra quem quer ficar com mais opções em termos de comércio, bares, restaurantes, bancos, etc. esta é a pedida.
Hoje conhecemos muitas coisas, várias fábricas de chocolate, o parque Caracol com muita natureza e vistas incriveis, museu de cera, museu do automovel, museu da locomotiva... na estrada entre Gramado e Canela é a região dos museus (R$20,00 por pessoa em cada um)... ficou faltando ir no museu das pedras preciosas, museu do perfume e museu medieval.
Vimos também um parque de terror, uma mini cidade temática falando dos imigrantes (alemaes, italianos e portugueses) que colonizaram esta região. Foi muito legal, vejam as fotos.



Mini sorvete.
Amanhã é dia de conhecer vinícolas.

2 comentários:

dutra disse...

Estou aguardando suas colocações sobre Canela, beijos...

dutra disse...

Que coisa incrível filho, estou encantado com tudo que você disse e realmente fiquei com a maior vontade de ir conhecer tão linda cidade, que já foi muito elogiada por sua mãe e essas fotos estão incrível, mas na realidade me sinto um pouquinho aí com vocês, pois com sua descrição e fotos, fecho os olhos e me transporto para bem pertinho e vivencio todos esses belos momentos. Aguardo ansioso os próximos capítulos de tão maravilhosa viagem, beijos saudosos em todos vocês, o pai, avô e sogro que os adora
Dutra