domingo, 12 de fevereiro de 2012

Despedida da casa de Morro Branco


Foram 33 anos, mas o capítulo da história da Casa 7 na Rua 9 do Conjunto Marina do Morro Branco foi finalizado. Este foi o final de semana (11/02/2012 e 12/02/2012) que fomos nos despedir desta bela relação que mantivemos com nossa casa de praia.
Tivemos momentos melancólicos, mas uma quantidade muito maior de tempos felizes. Tinha 8 anos quando passamos o primeiro final de semana e hoje aos 41 anos lembramos dos feriadões, das férias, carnavais e reveillons vividos de formas magníficas. Lembrar dos milhares de churrascos feitos de forma caprichosa e carinhosa pelo pai, das farras na piscina, dos passeios pelas praias paradisiacas, das caminhadas pelas falésias, das garrafinhas de areia colorida que preparávamos quando criança, dos banhos de bica, dos passeios na lagoa de Uruau, aprendi a dirigir com a tia Fátima e ensinei o Igor a dirigir lá na Marina do Morro Branco. Recordar que já passamos um carnaval em que tivemos mais de 50 pessoas acomodadas na Casa 7, que íamos de ônibus passar um feriadão, achando o máximo descer em Beberibe e pegar carona até o Morro Branco (pois antes o ônibus não chegava lá), nas caminhadas ao posto da Teleceará para realizar ligações telefônicas (pois na época não existia celular), dos mela-mela, dos porres no mercadinho da Marina (hoje virou uma pousada), enfim... são muitas lembranças.
Fizemos amigos, vimos o tempo passar e as casas que antes de muros baixos foram sendo substituidas por altas paredes impedindo de fazer com o Cristiano, o Alex, a Liana (prima), o Ricardo (primo), Fabrício e Welton (amigos) as caminhadas sobre estes muros a procura de côcos, melancias, feijões, tomates, etc.
Cresci, casei, tivemos (Ivany e eu) nossos filhos (Igor e Iury) que também escreveram algumas páginas nesta narração bela que infelizmente chega ao fim e gostaria de registrar alguns nomes que fizeram parte desta história (me desculpem se esqueci de alguém): 
Vizinhos e amigos: Dr. Costa, Dona Mirtes, Flávia, Barreto, Tozel, Julieta, Fabrício, Welton, Marcelo, Andrea, Dárcio, Anão, Saulo, Valder, Susete, Valderzinho, Cintia, Mauriti, Celeste, Terezinha, Zezé.
Adalberto (caseiro), Cajueiro (piscineiro), Flávio (vigia) e Francisco (barraqueiro).
Vivemos anos dourados na Casa 7 da Rua 9. Sei que não devemos nos apegar a coisas materiais, mas o que quero registrar são os momentos encantadores que levarei para sempre comigo.


1979 - 2012

2 comentários:

Alex disse...

Adorei o texto maninho! Poxa, fiquei nostáligco e saudoso agora, mas faz parte ne, e foi o melhor. Tivemos momentos memoráveis, que vão ser lembrados e estarão pra sempre guadardos com a gente, isso eh o mais importante. ;) Estou feliz por tudo ter corrido bem e chegado no tempo certo!

Alex disse...

E ah, vc soh esqueceu de citar meu nome também e o da Liana como mais um dos que ADORAVA pular os muros e roubar côcos dos vizinhos! rsrs