domingo, 30 de dezembro de 2012

Conhecendo o Canion de Xingó

Olá queridos, antes de começar quero mostrar nossa foto ontem lá no shopping RioMar, onde o Iury ganhou 1.000 bônus para trocar por prêmios no game station.

Hoje falaremos sobre a experiência de conhecer um pouco do sertão sergipano. O nosso itinerario foi o seguinte: ao invés de ir de carro, alugamos uma VAN e seguimos para um dos melhores (se não o melhor destino turistico de Sergipe). De início, falo para vocês que passamos a ponte que vai para Atalaia Nova para pegar duas colegas de viagem e vi como ainda existe uma riqueza muito grande para ser aproveitada em relação para quem compra como para quem vende (quem é investidor entende o que eu digo). Depois seguimos para o interior e o que eu vi foi um inicio muito bem arborizado e fértitl, mas ao seguir por uns 70 Km a paisagem começou a mudar... o verde trocou de lugar pelo marrom... tudo ficou seco e vi que o cenário é exatamente igual ao Ceará. Muitas plantações de cactos que servem de alimento para o pouco gado que existe no Estado. Passamos pelo lugarejo chamado Poço Redondo onde Lampião e seu bando assassinaram muitas pessoas. A paisagem começou novamente a mudar um pouco quando chegamos perto do "velho Chico", pois o antigo governador do Estado (João Alves) fez um projeto de irrigar a região usando as águas do único e genuíno rio brasileiro: o São Francisco. O verde começa a tornar. Chegamos na Usina Hidroelétrica do Xingó e o que vimos foi algo complicado...uma infinidade de carros e pessoas. Nunca imaginei que seria tão lotado, mas depois de cruzar 220Km durante 4 horas e passar por 158 quebras molas (em média 1.3Km a cada lombada) teríamos que aguardar pelo que ainda viria. Depois que nosso guia (Marcelino) conseguiu estacionar e comprar as passagens do barco, ficamos ainda 1 hora e meia aguardando a chegada do Catamarã. Pegamos um dos melhores locais no barco, e o passeio foi sensacional. A paisagem no início é um contraste de caatinga com cerrado no meio de um rio, mas depois vira uma grande parede de pedras com um rio correndo ao centro o que torna numa imagem magnifica. Ao chegar existe um banho e um passeio de barco até dentro do limite máximo do Canion que é o ponto alto. As horas que passamos para ir e voltar valeram a pena, pois conhecemos o melhor que existe de turismo em Sergipe e ficamos muito contentes com isto. Ao final um lindo por do sol para fechar com chave de ouro.



































Um comentário:

dutra disse...

Poxa Filho que cenas maravilhosas vista por essas fotos mandadas por você, incrível como esse passeio é sensacional e esse banho que os meninos estão, é algo espetacular, água bem limpinha, fico me imaginando junto a vocês e aproveitando cada instante que vocês usufruiram, parabéns e continuem aproveitando que aqui o pai e vô está torcendo e vibrando com tantas maravilhas vista por vocês, um beijo de saudades em todos, o pai, vô e sogro que os ama
Dutra