terça-feira, 29 de outubro de 2013

Dia do Ilha Tour - 29/10/2013

Hoje contratamos a empresa Costa Blue para fazer o passeio chamado Ilhar Tour onde passamos por uma série de locais e praias lindos. Alugamos coletes, mascaras e snorkel (R$ 30,00). Os paraísos foram: Praia do Leão, Baia dos Golfinhos, Baia de Sueste (aqui Ivany e eu pagamos um serviço chamado scubadive onde uma pessoa credenciada arrasta turistas em uma boia por cima de uns corais onde vimos peixes, tartarugas e um polvo = R$ 60,00 o casal). Neste passeio foi possivel fazer mergulhos de apneia, fotografar e filmar algumas belezas marinhas, além de que você não se cansa, pois o guia vai te levando e você só perde tempo em ver as belezas e fotografar. Na baia dos golfinhos (não vimos golfinhos), mas fizemos outros mergulhos de apneia onde vimos mais peixes e uma água mais transparente que piscina. O caminho para este local (baia dos golfinhos) é uma descida e consequentemente subida gigantesca... o cara tem que estar preparado. E nós estávamos...eh...eh...eh... Em seguida almoçamos na praia do cachorro e depois fomos para a praia da cacimba do padre. Mais caminhada e apneia. No final do dia subimos para o local onde fica o Forte S. Pedro do Boldró, onde todas as empresas que trabalham com passeios pela ilha levam os turistas para ver o por do sol que foi simplesmente fantástico. Chegamos na pousada 19:00h exaustos. Conhecemos algumas pessoas que ficaram nos chamando para ir no forro que iria rolar hoje no Bar da Cachorro, mas o cansaço impediu. Vamos deixar para amanhã aproveitar bem no passeio de barco ao redor da ilha.