Antes de começar, queremos agradecer (Roger e eu) ao Leonardo sobre a mensagem colocada ontem. Iniciamos o dia com todo o transporte coletivo em greve, então pegamos uma carona com o Tobias até perto da estação de trem intermunicipal (que não entrou em greve). Com isto aproveitamos e tiramos o dia para conhecer a capital da Alemanha. Sempre uma aventura nova. Pegamos um frio até razoável (3 negativos) onde tinha uma chuvinha com vento que não sei como não virou neve. Conhecemos alguns monumentos e sentimos um pouco a sensação que é estar na cidade que tem muita história e foi palco da ditadura de Hitler. Aqui já sentimos uns alemães mais "frios"... em Hannover são mais hospitaleiros. Vou escrever pouco, pois já são 23:30 hs.
Aqui literalmente chegamos no fim da linha.
Estação Central de Berlim.
Portão de Brandemburgo (em alemão: "Brandenburger Tor") é um tipo de arco do triunfo, símbolo da cidade de Berlim, capital e maior cidade da Alemanha. É o único remanescente de
uma série de outras entradas de Berlim. Constitui na terminação
monumental da Unter den Linden (uma das principais avenidas da cidade), que dá acesso à residência real. Sua construção foi ordenada pelo rei prussiano Frederico Guilherme II (Friedrich Wilhelm II) e executada pelo arquitecto Carl Gotthard Langhans de 1789 a 1791. Muitos filmes de guerra tem como pano de fundo este portão.
Leão até em Berlim.
Igor, olha só esta limusine Hammer
Avenida principal de Berlim: Unter den Linden.
Aqui é a sala do silêncio (em alemão: Raum der Stille ) e fica ao lado do portão de Brandemburgo. Pense num lugar quentinho e silencioso... faz jus ao nome.
Taxi de Berlim.
Nosso almoço em uma das estações de metrô da vida de Berlim.
O museu que fomos visitar pensando que tinha coisas falando da guerra e do holocausto ($ 5,00 euros). Quebramos a cara, pois perdermos um tempão andando procurando este bicho e no final não tinha nada disto, apenas falava da história dos judeus sem tocar no tema da guerra mundial.
Nosso jantar: carne de porco, linguiça e batatas gratinadas.
Um comentário:
Oi, amor...
Amei essa cidade...pena que estava muito frio! O almoço poderia ter sido um pouco + caprichado...Ô pão feio...rs. Todos esses monumentos são mesmo para limpar a vista...
Bjs, te amo..
Ny
Postar um comentário