domingo, 22 de julho de 2012

Dia de tour nas vinícolas

Buenas noches...
Hoje fomos a um city tour  por Santiago. Vimos que é uma metrópole moderna e que possui um povo que está em franco desenvolvimento. À medida que avançamos no caminho, podemos ver vários belos templos e edifícios, e introduzir-nos a museus, teatros, cinemas, centros comerciais e centros culturais de prestígio. 
De uma forma resumida passamos pelos seguintes locais: Catedral Metropolitana, Palácio de la Moneda, Plaza de Armas, os tribunais, a bolsa de valores, Forest Park e Museu Casa Colorada. O tour pela cidade de Santiago do Chile continua para as principais instituições de ensino: Universidade do Chile e da Universidade Católica. Estes centros de ensino superior têm grande prestígio internacional. Na Praça da Constituição, podemos ver uma bela bandeira da República que segundo nosso guia (O Juan ou João em português) pesa 80 Kgs só de pano. O Juan disse que a bandeira significa: o branco simboliza a neve dos picos elevados, o sangue derramado é o vermelho e azul, a cor do céu infinito. Além disso, a presença de uma única estrela refere-se à existência de um único estado.
Depois do tour fomos almoçar em um restaurante chamado "La Calma de Rita" que digamos de passagem foi um sensacional almoço. O restaurante é temático e nos leva a voltar no tempo pelo menos uns 100 anos. Ele fica nos arredores das principais vinícolas do Chile. Foi unanime a definição do lugar feita pela Ivany, Ricardo, Dani e eu: "um lugar encantador, tranquilo, romântico e inusitado".
Depois de um maravilhoso almoço fomos visitar a vinícola Concha Y Toro que é a principal atração enóloga de Santiago. Está localizada em Pirque, Vale do Maipo. As adegas antigas e os vinhedos da Concha y Toro fazem parte da tradição vinícola do Chile, onde, em 1883, foi fundada o que é atualmente conhecida como uma das mais importante empresa produtora de vinhos do mundo. Segundo o Juan, ele disse que a cada 3 minutos uma garrafa do vinho "Casillero de Diablo" (um dos vinhos produzidos por lá) é consumida no mundo. Fiz um pequeno cálculo aqui e teremos 480 garrafas ao dia que seriam 175.200 garrafas ao ano. Não tenho noção se é um número grande, mas enfim... estva sem fazer nada aqui e fiz o cálculo.
Depois voltamos para o Hotel, deixamos as compras que fizemos e seguimos para o mais novo Shopping que ainda está em construção chamado Costanera Center e que ao seu término será o maior shopping da América Latina. Tentei comprar uma aliança para comemorarmos nossos 20 anos de casamento, mas infelizmente as joalherias só poderiam entregar o par de alianças sob medida na próxima quarta-feira (25/07/2012) e neste caso já estaremos em Fortaleza. Sem problemas, depois compramos algo especial. Amanhã tem mais.
























Um comentário:

Anônimo disse...

WOW Q MASSA!!!
q paia so entregarem quarta ¬¬
mas,... pelo menos vcs tao curtindo ai o friozim ^w^
E amanha vcs voltam \o/ vou aguarda-los

- Iury.