quinta-feira, 16 de junho de 2022

Feriado de Corpus Christi em Manaus - 1º Dia

Esta nossa viagem estava prevista para o início do ano de 2020, mas devido a pandemia, tivemos que adiá-la por duas vezes, mas enfim estamos realizando agora no feriado de Corpus Christi de 2022. O voo antes era direto Fortaleza - Manaus, mas a pandemia fez toda a malha aérea ser refeita. Com isso, agora temos que ir para São Paulo (GRU) e de lá para Manaus (MAO). Inicialmente íamos Ivany, Igor, Iury e eu, mas agora temos a companhia da Aurora e Caline. Infelizmente o Iury não pode participar deste feriadão por conta de duas provas na faculdade de medicina e isso realmente é a prioridade para ele e toda nossa família. O voo de ida FOR-GRU foi muito tranquilo, conseguimos reorganizar os assentos chegando cedo (02h15) ao aeroporto e usamos o do Iury para deixar o Igor, Caline e Aurora mais confortáveis. Já no voo de GRU-MAO não foi possível conseguir colocar todos juntos. Ficamos impressionados com o tamanho da aeronave, um Boeing 777 com fileiras 3-4-3 e que estava lotado. Como tinha muita névoa neste dia 16/06/2022, tivemos um atraso de 45 minutos, onde o "motorista" acelerou e recuperamos 10 minutos, onde chegamos às 11h50 (tem uma hora a menos de fuso horário). Chegando em Manaus, fomos na locadora Alamo para pegar o carro, mas ao chegar não tinha a Doblô, mas conseguiram uma Spin que ficou de bom tamanho para todos nós.

Saindo do aeroporto fomos almoçar no restaurante Bazeiro, mas ao chegar lá estava lotado com lista de espera. Seguimos então para o apartamento alugado no AirBnb, que por sinal foi muito bom. São 3 quartos, bem localizado, novo, seguro e confortável, situado em Ponta Negra. Deixamos as bagagens e corremos para um restaurante aleatório perto do apartamento, pois eles fecham às 15h00. Chegamos às 14h30 no Restaurante Cantina do Papai e pedimos uma banda de tambaqui na brasa que estava deliciosa. Experimentamos um guaraná local chamado Regente e que lembra o guaraná Del Rio de Sobral. Achei a conta muito barata, pois todos nós comemos com sobremesa e deu R$ 114,00.

Em seguida fomos ao Shopping Ponta Negra comprar mantimentos para café da manhã, lanches e comida para a Aurora. Voltamos ao apartamento, organizamos as coisas, tomamos um banho, vimos o por do sol sobre o rio Negro e depois formos jantar no restaurante Banzeiro. Estava tudo muito bom e experimentamos, caldo de pirarucu, isca de pirarucu, costela de tambaqui, filé à medalhão (Caline), cerveja de trigo e sobremesa de bolo de tapioca com coco. Estava tudo muito gostoso e agora a conta foi para R$ 445,00. Voltamos para dormir por volta de 22h30. Amanhã tem mais.



















Grande diversidade de refrigerantes locais feitos à base de guaraná.





Nenhum comentário: