quinta-feira, 8 de julho de 2010

Dia de Cultura Portenha

Hoje foi o dia da cultura portenha, resolvi levar a família para ver algo que não temos em Fortaleza... iniciamos o dia indo ao cemitério da Recoleta onde tem várias personalidades argentinas descansando em paz... o problema é que a temperatura de 9 graus deixou o cemitério fechado para visitações (não sei o motivo, pois esta é uma temperatura excelente), mas segue uma foto de umas entradas do dito cujo.
Depois fomos a biblioteca nacional (entrada livre) que é um prédio enorme de 7 andares (+ 2 subsolos) ... só estando perto para ver o tamanho... parece a biblioteca pública de Fortaleza (eh...eh...eh...).
Uma parada para uma foto na flor de metal de Buenos Aires no barrio Palermo... esta flor de aluminio percorre o caminho do sol onde pela manhã se abre e a noite se fecha como se fosse um girassol.Em seguida fomos ao Malba (museu de arte moderna - $8,00 pesos às quartas-feiras por pessoa). Lá dentro não deixaram eu filmar ou bater fotos. Os amantes da arte moderna me desculpem, mas sou tradicionalista e gosto de museus históricos... tinha muita coisa lá estranha ao meu intelecto, mas serviu a experiência.
Fomos almoçar no shopping Paseo Alcorta (ao lado do museu Malba). Os meninos comeram este pequeno sanduba no la Mostaza (uma imitação do Mc'donalds) e a Ny e eu comemos um chicken mediterraneo com papas rellenas.
Pra quem já deu de mamar em um tigre, tomar bancho no oitavo andar do flat numa piscina aos seus 11 graus é moleza... é claro que a água é aquecida, mas ao sair... o tempo pra se enxugar e entrar na área do flat (que não permitem estar molhado ou roupas de banho)... o cara tem que ser atleta.
E pra finalizar o dia um show de tango de rua (na calle Florida)... depois mostro pra vocês o vídeo completo deste velhinho dançando com uma turista... ao final o velho deu um "selinho" na morena e o namorado queimou ruim. See you guys.

Um comentário:

dutra disse...

Que dia lindo que vocês passaram, são memórias insquecíveis e como tal, tem que ser registrada como está fazendo. Respeite o frio que sentiram ao sair da piscina,não quero nem imaginar e esse sanduba dá para umas tres pessoas, não é mesmo? tudo que vocês estão passando, são coisas incríveis e maravilhosas, um beijo e um abraço bem apertado em todos os quatros do pai de sempre
Dutra