quarta-feira, 7 de março de 2012

CeBIT segundo round (1 grau)

Oi queridos, hoje começamos o dia indo para CeBIT de "bus". Só que começamos perdendo o ônibus e tivemos que esperar mais de uma hora na parada a uma temperatura de 1 grau positivo. Um lance interessante que aconteceu com a gente foi um cara que chegou na parada falando em inglês perguntando se sabiamos como chegar na CeBIT...falamos pra ele o que nos tinham informado... ai ele foi para o lado e acendeu um cigarro. Depois o celular dele tocou e o cara começou a conversar...pensei em ter ouvido algumas palavras em portugues, aí chamei a atenção do Roger perguntando se ele reconhecia o idioma. O Roger disse que era alemão mesmo... depois ouvi melhor e acabei concordando com ele. Depois que o cara desligou o telefone voltou novamente pra gente e disse: "voces são brasileiros e eu falando em inglês com vocês...ora pois, pois". O cara era portugues. Perguntamos a ele que lingua ele estava falando ao celular, e para nosso espanto ele disse: português. Acho que estamos ficando malucos com tanto idioma rolando do nosso lado... tá uma verdadeira torre de babel. Vamos voltar mudos, porque nem portugues estamos mais entendendo... é osso.
Vou deixar de papo furado e vou descrevendo os momentos em cada foto logo abaixo.
 A "nossa" rua (estamos praticamente morando na Alemanha).
Se observarem estamos o barão e eu na parada do ônibus, no maior frio. O barão colocou a máquina no automático programada para disparar após um tempo e nos pegou aguardando o tão sonhado busão. Só relembrando que não precisamos pagar nem ônibus, trem ou metrô por conta da CeBIT.
Vejam um momento interessante (enquanto na parada de ônibus)... um grupo de patos selvagens passou por cima da gente fazendo aquele formato em V. Uma vez vi no discovery channel que certas aves andam nesta formação para diminuir a resistência do ar. A que vai na frente puxa o bloco e depois elas vão se revezando dando um descanso maior para as que estão na ponta.
Um marketing da Unimed Ceará no evento.
 Uma escultura de casal dentro da CeBIT (não fala o que significa, talvez nada...só um casal mesmo).
 A parte de novas tecnologias de automóveis. A moda aqui é sobre a energia elétrica.
 Olha só a finura desta TV de LED ultra fina de 32 polegadas.
Um datashow minúsculo.
Dois modelos de aparelhos sanitário que tem entrada USB e pode ser ligado na eletricidade para ficar aquecido.
Alguns braços robóticos para serem usados no dia a dia (estes produtos estavam no galpão de tecnologias para serem utilizadas em casa).
 Umas torneiras super bacanas e de design arrojado.
Este sanitário além dos itens ditos dos anteriores tem uma luz que acende quando sente a presença de uma pessoa. Caso você não acerte a luz do banheiro ele dá uma ajudinha iluminando o caminho.
Uma cadeira de dentista (lembrei do Cris e da Liana) que tem uma tela de LED onde o dentista não precisa mais usar aquele espelinho, ele coloca uma mini câmera e a imagem que ele tem aparece na tela de 32 polegadas.
 Um novo conceito de microondas.
 Bicicletas com 4 amortecedores e sistema elétrico opcional, caso o ciclista não queira mais pedalar.
 Uma parte externa com tratores e carros.
Rack para servidores de vidro da IBM

Um novo projeto da IBM que usa baterias de automóveis (que gera energia para o motor do carro) onde estas baterias são autogeradas com o movimento do ar que se desloca ao lado do carro, onde não se queima oxigênio e ela se recarrega.
A cerveja alemã mais popular, a LowenBrau (tradução: cerveja do Leão). Agora eu pergunto a vocês... tinha que ser não é mesmo?
 No stand da ELO.
No restaurante tipicamente alemão que é o restaurante oficial da LowenBrau (tinha pouca gente..rs...rs).
Tinha até bandinha com musica regional. A diferença da que toca em gramado com a daqui é só que a daqui é genuinamente alemã.
Um filezinho com legumes e batata. Outra coisa neste restaurante é que por ser tão lotado (depois vocês vão ver o vídeo), as mesas são bem grandes e todo mundo senta perto um dos outros e por coincidência tinha um alemão sentado na nossa frente que ele já tinha trabalhado na volkswagem do Brasil e agora estava aposentado. Falou que gosta muito de lá e que o Brasil realmente é o país do futuro, que nós estamos em um excelente momento e que devemos aproveitar isto.

Em todas as paradas de ônibus além do mapa com o trajeto de cada um deles, mostra todos os horários (exatos) que eles passam naquela parada.

3 comentários:

Leonardo Ramalho disse...

Caros Inacio e Roger, parabéns pela oportunidade! Aproveitem cada momento, aqui no Brasil essa feira tem sido muito divulgada. O jornal Diário do Nordeste esta presente através do caderno Tecno, vejam no dn digital. Aproveitem um pouco desse pais que admiro e gosto muito.
Abraços,
Leonardo

Anônimo disse...

Bom dia, filho...

Estou encantada com todas as fotos! A tecnologia está cada vez mais inovadora...daqui a pouco os carros voam...Rs. Por aqui tudo está em paz!

Mas eu gostei mesmo foi do Leão!!! Vamos lá tricolores... até na Alemanha nós estamos rugindo...KKK

Bjs,

Ny,Igor e Iury.

dutra disse...

Filho, que feira incrível, aproveite bem cada momento e tire o que há de melhor para que possa utilizar aqui em Fortaleza, para seu próprio bem e da Unimed, sei que você está digitalizando cada momento nesse célebro de gênio que você tem, rsrsrs e parabéns por ter achado um Leão aí na Alemanha, para que os Vovôs criem marra e saibam o quanto o nosso time é importante, rsrsrsrsr. Meu Filho, parabéns e continue curtindo cada momento, aceite um forte abraço do pai que muito o ama,
Dutra