quinta-feira, 1 de março de 2012

Chegada em Paris (5 graus)

Vou começar falando do vôo que foi tranquilo e chegou 40 minutos antes do previsto. Em Lisboa o vôo para Paris saiu pontualmente e chegamos (Roger e eu) 15 minutos antes do horário. Lá uma Van (Shuttle.com) já estava esperando e nos levou direto ao hotel. O motorista tinha cara de homem-bomba. Assim que deixamos as coisas no Ibis fomos para a primeira parada na Torre Eiffel. Do hotel para lá é uma caminhada de 1.5 Km. Vou falar para vocês... é uma visão monumental... aqueles filmes que muitas vezes vemos no cinema com a torre como pano de fundo estava agora ao alcance de minha mão... Ivany, Igor e Iury, vocês precisam vir aqui e sentir isto. Chegamos umas 19:00hs e já estava ficando escuro, mas deu tempo de tirar umas fotos com a bandeira do Leão. Em um certo momento as luzes da torre ficaram piscando por uns 10 minutos... foi uma visão muito bonita. Seguimos logo ao lado e vimos a saída de barcos do rio Sena e lembramos do filme do Liam Neeson (busca implacável). Depois fomos jantar no restaurante Carmine Cafe na Av de Suffren... o filé (mal passado) estava muito bom por sinal. Agora que finalizo esta primeira publicação, estamos fechando a programação de amanhã.
Aqui você pode chamar o taxi ou ônibus. No meio da rua tem estes interfones... mas é bom saber falar francês.








Os veículos elétricos (carros, motos e bicicletas) podem se recarregar em vários pontos da cidade.
Primeira vista completa da Torre Eiffel.

2 comentários:

Anônimo disse...

muito lindo Paris pai...
que vontade de estar ai com vcs dois...
mas sabemos que pelo blog sentiremos cada pedaco dessa linda cidade

abracos de Igor,Iury e Mae

dutra disse...

Filho, como fico orgulhoso de lhe vê aí em Paris, muito emocionante, é como se alí eu estivesse, aproveite bastante. Me decepcionei com Mona Lisa, como pode um quadro tão famoso se reduzir a esse tamanho, perdí a vontade de a conhecer, rsrsrsr.
Filho, nãso se preocupe com os seus filhos e esposa, estou sempre em contato com os mesmo e estão todos bem, um forte abraço do pai
Dutra