segunda-feira, 5 de março de 2012

Chegada em Hannover (3 graus)

Hoje, após acordar fomos dar mais uma caminhada pela cidade de Amsterdã e as 12:56 em ponto pegamos o trem para Hannover. Desta vez sem perdas, apesar de termos nos perdido um pouco por conta de uma senhora holandesa que tentou nos ajudar, mas no final fez foi confundir um pouco nossa cabeça. Depois entendemos que ela nos deu foi uma dica para chegar mais cedo em Hannover, pois como chegamos antecipadamente na estação, pudemos nos dar ao luxo de ainda se enrolar.. mas dispensamos a dica e fomos no horário programado. Pagamos $ 74,00 euros de passagem de trem... agora este trem é um pinga-pinga e vai mais lento do que o trem que pegamos de Paris para Amsterdã. Chegamos 1 minuto atrasado, às 17:19 (previsto 17:18)...é inaceitável...rs..rs... No caminho vi muitas paisagens bonitas e fiz alguns filmes que depois mostro para vocês. Mais uma vez ao chegar ficamos perdidos. Depois que conseguimos descobrir onde era o metro fomos até um ponto de onibus que o setor de informacoes do trem nos orientou. O interessante aqui é que tudo é aberto, ou seja, você pode andar de trem ou metrô sem pagar nada. Vimos que as pessoas compravam os tickets nos caixas eletronicos, entao fizemos o mesmo. No metrô um senhor alemão (neste caso raro, ele não falava inglês), foi muito simpatico em tentar nos orientar em que parada deveriamos descer e depois como pegar o onibus. No inicio ficamos meio desconfiados, mas no final entendemos que ele queria era nos ajudar. O interessante deste episodio foi ele tentando entender o que falamos ora em ingles, ora em portugues e ele apenas no alemão... mas no final deu certo, inclusive disse que adora o futebol do Brasil, isto foi fácil de entender até mesmo em alemão. Não conseguimos acertar o onibus, entao resolvemos pegar um taxi. Chegamos em uma casa (foi dificil) que um senhor nos levou para uma outra casa de família onde nos hospedamos finalmente. Agora é uma nova experiência... ao inves de hotel, uma casa familiar. Ainda bem que trouxe shampoo e sabonete, pois aqui não tem, apenas toalhas. Bem... vou colocar as fotos apenas amanhã, pois temos que dormir cedo que o verdadeiro sentido desta viagem inicia bem cedo. Beijo queridos, a saudade é imensa.
Na última caminhada em Amsterdã, vimos uma propaganda do Michel Teló que vai fazer show por lá...pense...

Tinha um doidin na nossa frente dentro no trem que o cabelo era uma verdadeira jóia.

Muitas paradas pelo caminho e as pessoas desciam direto para o estacionamento e pegavam seus carros que deixaram estacionados. A estações são todas abertas, sem nenhuma catraca. O cara se quiser entra e viaja sem pagar... isto dentro da Alemanha.
 Assim que chegamos em Hannover.
 Em frente a estação central de trens e metrô de Hannover.

Anônimo disse...

Que inveja, o senhor esta fazendo para a gente.