domingo, 28 de dezembro de 2014

Parque Huerqueue e Parque Villarrica

Hoje amanheceu em Villarrica com 8 graus. Agora sim um clima gostoso. Hoje o dia foi bem esquisito... primeiro seguimos para o Parque Huerquehue (48Km de onde estávamos hospedados), pois pensei que tinha rafting para prática, mas ao chegarmos lá não tinha. O que tinha eram 14 Km de trilha para serem desbravadas por nós, mas depois de um acordo em família pensamos melhor e resolvemos tentar outro passeio. Na descida da montanha do parque entramos em uma propriedade em que o dono tem um restaurante e aluga um baroo com material para pescaria (barco $ 4.000,00 pesos a hora e $ 3.000,00 o material de pesca individual) de truta. O cara ainda estava acordando ao meio-dia. Ao falar com ele desistimos também deste entretenimento, pois o mesmo disse que neste horário a truta não sai, ou seja, teríamos que contar muito com a sorte. Ele disse que se quiséssemos esperar ele abriria o restaurante às 13h30, mas preferimos tentar outra coisa. Resolvemos ir no parque Villarrica (38Km do outro parque). Para chegar lá tivemos que pegar um estrada que cascalhos e em alguns trechos muito ruins, depois descobrimos que é justamente a estrada que foi construída como rota de fuga em caso de erupção vulcânica. Pior ainda foi quando chegamos lá, o parque estava fechado apesar de terem alguns carros parados do lado de fora, mas sem ninguém por perto. Acho que as pessoas pararam os carros, pularam a cerca (que é baixa) e foram fazer trilha. Tambem desistimos, pois não tíhamos nenhum mapa das trilhas e poderíamos nos perder na floresta. Voltamos para Villarrica para almoçar por volta das 14h30. Como falei no início que achei o dia esquisito, pois fomos em vários lugares e nenhum deu certo. O bom de tudo foi que sempre estivemos próximos de lindíssimas paisagens: montanhas, florestas, lagos, rios, vulcões e muito verde. Nem tudo foi perdido. Voltamos para a cabana depois do almoço, descansamos um pouco e fomos caminhar na orla do Lago Villarrica onde foi possível assistir ao por do sol refletindo na neve do vulcão Villarrica, realmente é uma visão deslumbrante que não tem preço. Foi muito bacana se despedir deste lugar com imagens de cartões postais e que Deus ainda colaborou em nos dar um céu tão claro. Apesar da falta de sucesso nos passeios programados para o dia de hoje, foi possível admirar as belezas naturais da região dos lagos andinos.

Por ser verão, o marcador está chegando ao extremo em riscos de incêndio

A estrada que pegamos em direção ao Parque Villarrica é um das rotas de fuga em caso de erupção
 Estrada toda feita de cascalho vulcânico
 Cabana onde nos hospedamos, é um lugar muito gostoso e em frente ao lago e vulcão Villarrica

Pai, esta cerveja cristal é melhor do que a escudo

dutra disse...

Poxa, que vista lindas e que passeio, mas todos os quatros merecem curti e muito.
Queria ter provado dessa "ESCUDO", realmente é uma boa cerveja, e o Iury já visitou algum museu? Pelas fotos acredito que sim, bem continuem aproveitando e eu por aqui acompanhando e torcendo por vocês, beijos em todos...