quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Seguindo a rota para Puerto Montt

Saímos de Pucón às 08h00 e chegamos em Puerto Montt ao meio-dia com uma paradinha na estrada para lanche e abastecimento. Passamos por mais 4 pedágios e a estrada estava fantástica, sem movimento e muitas belas paisagens. Ao chegarmos em Puerto Montt tivemos uma decepção, pois é uma cidade grande do tipo portuária e achamos o ambiente muito sujo, muitas pichações e nosso hotel não foi dos melhores. Deixamos as bagagens e seguimos rapidamente para Puerto Varas (20Km de Puerto Montt), onde voltamos a ter uma bela impressão do Chile. A cidade de Puerto Varas (assim como Puerto Montt) está localizada na região de Los Lagos. Achamos muito parecida com gramado, pois foi colonizada por alemães. Puerto Varas fica situada em frente ao Lago Llanquihue (na língua mapuche significa Lago Perdido) que é o segundo maior lago do Chile e o terceiro maior lago natural da América do Sul. Do pier temos uma belissima vista de vários vulcões, onde a mais bonita é a do vulcão Osorno (já está extinto e possui 2.652m de altura). É possível também ver o vulcão Calbuco (ainda ativo). Outros dois vulcões são vistos com muita dificuldade que são o Yates (significa guardião) e Cerro Tronador (significa colina barulhenta). Vimos várias pessoas tomando banho, apesar da água estar gelada (inclusive as pessoas colocam os refrigerantes nela para esfriar) e com avisos de que não é apta para banho (agora me deu saudade das praias de Fortaleza). Almoçamos em um restaurante chamado Mediterraneo, onde a comida foi um espetáculo regada a um vinho Chardonnay da vinicola de Indomita. Depois de apreciar aquela orla extremamente diferente do que estamos acostumados, voltamos para Puerto Montt. Ao chegar no hotel pensei que tinha perdido meu celular no restaurante, mas ainda bem que estava no carro. Finalizamos o dia no hotel descansando e preparando o roteiro de nossos passeios de amanhã.
Ficamos na rua que dá rota de fuga em caso de erupção vulcânica. 
Todos os lugares (hotéis, restaurantes, bares, supermercados) tem estas placas com indicativos de saída de emergência para em casos de erupção. 



Apesar da praia não ser apta para banho e ter água bem gelada, a turma toma banho 


Vulcão Osorno (extinto) - visto da estrada 
 Vulcão Calbuco (ativo) - visto da estrada
Foto no pier do Lago Llanquihue, onde temos o Osorno do lado esquerdo o Calbuco do lado direito, bem ao fundo, mas difícil de ver por foto temos os vulcões Yates (2.111m de altitude) e Cerro Tronador (3.491m de altitude - ativo).
 Vulcão Osorno (2.652m de altitude) - visto do pier de Puerto Varas
 Vulcão Calbuco (2.003m de altitude) - visto do pier de Puerto Varas


Excelente salmão 
Chamada para pai, mãe, Ricardo e Dani 




A galera coloca os refris e água para gelar na beira do lago. O garoto está só esperando mais um pouquinho para saborear uma coca-cola bem geladinha 






Nenhum comentário: