quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Mega Tour

Iniciamos o dia tirando fotos da paisagem modificada pela neve que caiu durante a madrugada. Realmente estava bonito de se ver, depois disso saimos do hotel em direção ao Parque Nacional Tierra del Fuego, o mais austral do planeta e o único na Argentina que apresenta combinação de montanha, lago e mar. O guia chamado Santiago ilustrou o passeio, contando detalhes e histórias referentes aos lugares visitados. A primeira parada ocorre um pouco antes da entrada do Parque, na estação Fin del Mundo. Nesse momento, fizemos o passeio de trem. A bordo do trem, além de desfrutar da paisagem, conhecemos a história dessa ferrovia que levava os detentos da prisão de Ushuaia até a encosta do Monte Susana. A duração do passeio é de aproximadamente 30 minutos, pois fizemos apenas a ida, onde o onibus nos aguardava. Seguimos então para a Bahía Lapataia, de onde podemos ver um trecho do Canal Beagle, bem como lindos bosques magallánicos. Neste lugar, encontra-se o fim da Ruta 3, a estrada que alcança o ponto mais ao sul do planeta. Portanto, um ótimo lugar para ser considerado "O Fim do Mundo"! Depois seguimos para o lago Roca, já na fronteira com o Chile. Antes de retornar, passamos ainda pelo centro de visitantes Alakush, onde se encontra o museu dos antigos indígenas da ilha. Deste ponto, podemos apreciar uma linda vista panorâmica do Cerro Condor e do rio Lapataia. Apenas para constar que durante todo o passeio caia sempre um pouco de neve deixando a paisagem ainda mais bonita. Já tendo uma boa visão da Tierra del Fuego, saímos do Parque em direção à cidade de Ushuaia, onde almoçamos. Após o almoço, seguimos para o Centro Invernal do famoso Glaciar Martial (que já tihamos conhecido no primeiro dia indo de taxi). Ao retornarmos à cidade, seguimos direto para o Ice Bar, onde também se encontra um pequeno museu da Antártica. O bar de gelo oferece uma roupa especial, devido à baixa temperatura, e ali permanecemos cerca de 20 minutos provando os drinks. Bebi um tal de Rackia que tem um sabor horrivel. Procurei na internet e não achei que tipo de bebida é essa.
Ao final da noite jantamos no restaurante Moustachio onde comemos carne, sopa e apreciamos um vinho direto del fin del mundo.