quinta-feira, 25 de maio de 2023

Dias 24 e 25 de maio de 2023 - Compras no Paraguai e dia de descanso no hotel com jantar Portenho

5º Dia - Nesse dia fomos novamente ao Paraguai para fazer novas compras e o dia inteiro foi praticamente batendo pernas no centro de Ciudad del Este. Tivemos um contra tempo por conta que eles não aceitam dólar com um mínimo rasgo que tiver ou algum riscado de caneta. Então ficamos com U$ 260,00 que eles não aceitaram por terem alguns desses elementos. Vamos destrocar em Fortaleza ou guardar para a próxima viagem para os EUA, pois lá eles aceitam o dinheiro deles de todo o jeito. Descansamos um pouco e fomos para a Argentina jantar no La Rueda. Para variar a fila enorme para passar na aduana argentina... um absurdo (levamos 1h20min). No La Rueda, a comida (entrada de empanadas, linguiça, ojo de bife, papas fritas falsificadas) e o vinho estavam ótimos, onde tudo saiu por $ 12.800,00 pesos (R$ 160,00). De lá fomos novamente na feirinha dar um rolé, tomar uma Quilmes duplo malte com papas fritas verdadeiras e depois passamos na sorveteria que é considerada a melhor da Argentina, a Cremolatti, Na volta estava tranquilo na imigração e levou apenas uns 10 min. Chegamos no hotel por volta de 23h30.

6º Dia - Hoje amanhecemos com as pernas doídas das caminhadas de ontem no Paraguai, então resolvemos ficar no hotel descansando. Aproveitamos e já fizemos uma boa organização das malas para nossa volta no sábado. Fomos almoçar em um restaurante perto do hotel chamado restaurante Do Peixe. Bem simples, mas comida caseira saborosa e barata podendo repetir quantas vezes quiser (saiu por R$ 67,00). Descansamos mais um pouco e seguimos para o último jantar dessas férias de 2023 na Argentina. Dessa vez optamos por um restaurante com show de tango que está na rota dos turistas e é mais caro, chamado El Quincho del Tio Querido. Dessa vez a passagem na imigração foi mais rápida e levamos em torno de 25 minutos. Antes de ir jantar, seguimos para o Hard Rock Puerto Iguazu que fica no aeroporto da cidade. Foram 24Km para e mais 24Km para voltar passando no meio de uma reserva ambiental. A estrada só tem mata e várias placas informando que tem passagens de animais diversos, como por exemplo: quati, cervo, anta e até onça pintada. Na entrada do aeroporto não foi preciso pagar, pois o cara na guarita perguntou para onde a gente ia e ao informar ele deixou entrar direto. No Hard Rock, compramos mais camisas e pin para a coleção. Na hora de pagar usei uma das notas de U$ 100,00 doláres e a garota do caixa aceitou numa boa. Na volta ao sair da estrada da reserva florestal, fomos parados pela polícia ambiental que nos cobrou $ 500 pesos (R$ 6,25) como pedágio de ter usado a estrada. No restaurante El Quincho pedimos empanadas, papas fritas, salada, água, bife de chorizo, vinho, sorvete de dulce de leche e café. Tudo saiu por $ 18.320,00 pesos (R$ 229,00). Achei um valor justo, pela qualidade do local, atendimento e show temático de tango. Na volta levamos apenas 5 minutos na imigração. Fomos dormir umas 23h.