quinta-feira, 17 de julho de 2008

Viña Del Mar e Valparaíso - 10/07/08

Como falei antes, o carregador da máquina foi perdido, então estou tirando as fotos através do celular, infelizmente muitas paisagens dignas de cartões postais não estão prestando, pois a camera do celular tem apenas 1.0 megapixel e o pano de fundo sempre sai com um clarão. Mas fazer o quê... o importante é que curtimos bastante e deu pra deixar registrado alguns cliques para nos lembrarmos por onde passamos. Hoje fizemos um passeio até o oceano Pacífico e passamos pelas cidades de Vinã Del Mar e Valparaíso.

Paramos em Valparaíso em frente a um museu onde na frente tem um Moai original trazido da ilha de Páscoa (ilha que faz parte do território de Valparaíso, igual Fernando de Noronha faz parte de Pernambuco).
Em Viña Del Mar encontrei uma avenida com um nome muito ilustre vejam:
Em falar nisto lá eles sempre colocam um "G" no Inácio (Ignácio) por mais que eu tente dizer que não tem um "G", eles sempre colocam.
Na praia a placa que não é permitido tomar banho e a particularidade sobre o Pacífico é que ele não tem nada de pacífico neste local, pois as ondas surgem meio que inesperadamente e podem te puxar para o fundo com força (a Ivany estava filmando e quase leva um banho). Só tem o nome pacífico quando comparado ao atlântico em números de tempestades em alto mar. Outra coisa interessante é a cor, possui um azul muito intenso.
Ainda existem muitos ônibus eletricos em atividade em Valparaíso.
Logo abaixo o local onde publiquei o blog no Hotel Diego de Velazquez (Chile).

Nenhum comentário: