segunda-feira, 12 de julho de 2010

Chegada em El Calafate

Nossa ida no vôo da Aerolineas Argentinas... desta fez tivemos sorte, pois os controladores de vôo estavam em greve... mas saímos e chegamos na hora.
Algumas imagens aéras antes de pousar o avião.
Ao chegarmos a temperatura estava -5 graus... olha aí Tássio...agora sim uma temperatura de vergonha... Mas cá pra nós 5 negativos é um bocadinho frio. Vejam o vídeo antes de entrar no chalé que alugamos.

Na porta do Hotel.
As lojas são quase todas feitas em madeira neste estilo... tem até um shopping todo assim.
Fizemos primeiro um city tour ($ 150,00 pesos) que durou umas 2 horas e meia, onde andamos pela cidade (22 mil habitantes), vimos as habitações das pessoas de lá e as belas vistas no entorno da cidade, dando uma parada para patinar na parte congelada do Lago Argentino.
Uma vista da cordilheira dos Andes.
O silêncio aqui neste local é absurdo... dá até pra sentir as batidas do coração... simplesmente fantástico. Vejam o hotel lá embaixo de frente para o Lago.Aluguel de patins (R$ 15,00 pesos a hora)
O Igor levando uma queda não tem preço.



Parece aquelas pistas artificiais que colocam no North Shopping.O motivo de eu não ter arriscado andar de patins.


No almoço provei um delicioso cordeiro patagônico à grille ($ 52,00 pesos).
O Igor comeu uma truta à grille ($ 40,00 pesos).
Como sobremesa comi um sorvete ($ 13,00 pesos) excelente de Calafate (o nome da cidade se deve a esta fruta)... é uma frutinha minuscula que só existe aqui na região da Patagônia (especificamente apenas em El Calafate e Ushuaia).
Isto é apenas uma amostra das vitrines de lojas que vendem chocolate... pense em um chocolate gostoso.
Este aqui é a vitrine de um restaurante assando 2 cordeiros na brasa... super bacana o ambiente.. mas não entramos apenas tiramos fotos.
Aqui descobri de onde o restaurante Sirigado retirou o design do nome dele... o Segafredo é uma franquia de CoffeShop aqui na Argentina.
No jantar mais um suculento e generoso bife de chorizo ($ 52,00 pesos).
Amanhã teremos mais novidades.

2 comentários:

dutra disse...

Inacinho, desculpe não ter dado meus comentários nesses três dias, é que estivemos no Morro Branco e só voltamos hoje, más é incrível esse frio de cinco negativos, como vocês aguentaram? acho que não iria suportar.Sua mãe ficou encantada com tudo, principalmente a parte da igreja e cobra quando voltar de mostrar a ela, ficou tambem muito preocupada com a queda do Igor, foi logo dizendo: "O bichinho está com o braço quebrado e ainda leva uma queda dessas", rsrsrsrs. O Cris está aqui em Fortaleza, quando voltamos do Morro Branco o deixamos com a Diana e irá dormir lá para amanhã ir à casa da amiga dele que é perto da casa da Di, está tudo bem. Voltando à sua viagem, incrível como você está comendo chorizo, espero que não vá enjoar dele.Curtam bastante e registrem tudo para nos mostrar, prometo não deixar de olhar nos outros dias, todos os dias e uma benção nos quatros com carinho do pai, avô e sogro que os ama
Dutra

GraoDoDia disse...

Garotinhoooooooo, vc nao andou de patins de gelo?! hahahah, com medo dos tombos ne! E olha só.. num parece naaaaaadinha com as pistas do North Shopping nao viu!!sem igual! hahahahaha