quarta-feira, 14 de julho de 2010

Dia de conhecer a geleira Perito Moreno

Hoje fomos conhecer a geleira de Perito Moreno (a mais turística e mais próxima de El Calafate). No caminho antes de chegar lá...vimos muitas paisagens dignas de cartões postais, vou colocar apenas algumas para vocês terem uma idéia, mas a fotografia nada se compara ao que se vê ao olho nú. Para entrar no parque, que é uma área de preservação ambiental, tem que se pagar $ 75,00 pesos por pessoa.
Aqui uma rara e bela cena de uma águia devorando uma lebre... aqui pudemos parar o carro ao lado dela e vocês não imaginam o tamanho deste animal (bem como a lebre, que é umas 4 vezes maior do que um coelho, no momento pensei que se tratava de algum felino tipo uma onça pequena, mas o taxista nos orientou)... Ela na posição que está a foto deve chegar na altura do meu umbigo.
Aqui um iceberg que se desprendeu da geleira (Perito Moreno ao fundo).Uma vista de Perito Moreno.
Uns icebergs vistos de perto... vocês não imaginam a beleza e o tom de azul destes blocos.Agora nossas fotos com as paisagens.
Um "Ahh Muleke" com Perito Moreno de pano de fundo.A planta que dá nome à cidade El Calafate.
Chegando no barco onde fizemos um safari náutico ($ 50,00 pesos por pessoa).
Primeiro uma homenagem à nação Tricolor.
Depois uma homenagem à nação brasileira.
Mostrando agora a verdadeira pele debaixo.Deixando as brincadeiras de lado, fomos fazer uma caminhada pelas passarelas (8 km de extensão) no entorno de Perito Moreno... e aqui pude parar por alguns instantes e fazer um momento de reflexão onde é possível ver a magnitude da criação de Deus... aqui... mesmo que você não creia e tenha seus pontos de vista morais, físicos e lógicos vai sentir esta grandeza. Aqui fiz uma oração para que o Senhor abençoe a todos que estão acompanhando nossa viagem e vou ser sincero... nunca me senti tão perto de Deus... foi um momento ímpar e que lembrarei para sempre.
JustificarNossa viagem pode até se encerrar agora, pois eu conquistei mais do que precisava.
Beijo no coração de todos.
Igor, Iury, Ivany e Inácio.

4 comentários:

Tassio disse...

Garotinn... agora sim uma temperatura digna!!!kkkkk... Muito legal Calafate paisagens unicas!!!Imagino o silencio e a paz que da um lugar desses.Abraços...

dutra disse...

Meu querido filho e amigo, como fiquei emocionado com suas palavras ao descrever esse contato espiritual que se tem com Deus, desejei muito nesse instante estar ao seu lado para juntos mandarmos forças positivas para todos os nossos familiares como tambem os da Ny, mas como estou espiritualmente direto com você nesse viagem fantástica, então considero que nesse momento tambem estava juntinho a ti, orando junto a ti e juntos mandamos essa corrente de felicidade para toda a familia. Fiquei imprecionado com esse gavião devorando a lebre, que espetáculo e todas essas vistas que envia estão todas digna, (como você mesmo diz), de um cartão postal. Não querendo ser chato, mas ao mesmo tempo sendo, estou contando os dias de regresso de vocês, só falta o restante de quarta, a quinta e finalmente a sexta, dia tão esperado por mim "O REGRESSO", desculpe mas é que as saudades estão apertando e para aliviar, penso no retorno de vocês, beijos a todos e abraços muito cheio de ternura e carinho do pai, avô e sogro que muito os ama
Dutra

Álvaro César disse...

Garotossssssssssssss, pense numa paisagem show de bola viu, pega um pedaço de gelo e bota numa tupperware ai maxu e trás pra gente ver! hahahahaha abração garotossss, aproveita maxu véi!

Unknown disse...

Imagens belíssimas e vc as deixou feias que essa camisa colorida. Abração Inácio