sexta-feira, 2 de março de 2012

Paris - segundo round (8 graus)

Oi queridos (Ny, Igor e Iury)... hoje depois do café (que por sinal foi bem interessante, pois comemos um legítimo pão francês) pegamos o metrô e seguimos para a estação Gare Du Nord. O objetivo foi comprar as passagens de trem para Amsterdã ($ 130,00 euros). Depois compramos um ticket para um tour ($ 32,00 euros) por toda a cidade de Paris válido por 2 dias. Este tour é interessante, pois o onibus (aberto) pára em todos os pontos turísticos e você pode descer, tirar umas fotos e aguardar o próximo onibus. Eles passam de 20 em 20 minutos e tem um guia turistico eletronico com tradução em várias linguas, inclusive português. A primeira parada foi no Hard Rock Café de Paris.. aproveitamos e almoçamos. Seguimos para a Igreja de Madeleine, é uma igreja enorme que possui 52 pilastras e nenhuma janela. Depois fomos para o Louvre e no caminho o guia eletronico comentou sobre uma avenida onde Napoleão pegava os inimigos de guerra e jogava-os ainda vivos em tachos de oleo fervente. Esta rua fica em frente a Académie Nationale de Musique. O palácio do Louvre que transformaram em museu é algo espantoso. Para aqueles que gostam de arte... é um prato cheio. Agora falo uma coisa, se você quiser conhecer tudo pegando o roteiro que explica o histórico de cada peça do museu, vocë precisa de pelo menos uma semana dentro do Louvre.
Tiramos fotos em pinturas gigantescas que foram feitas no século 18, algo fora totalmente da realidade de hoje. Acho que não tem nenhuma casa ou apartamento que tenha parede para colocar quadros daqueles. Outra coisa é a quantidade de madeira que se usa na moldura... é um absurdo. Finalmente pegamos o metro ao lado do Louvre e voltamos para o hotel. Amanhã continuaremos o tour com o ônibus para ver o resto dos monumentos. Beijo.
Aqui eles tem pontos por toda a cidade para alugar bicicletas por hora. Será que dava certo colocar um negócio destes em Fortaleza?
Andamos por dentro da mega estrutura de metrô que tem a cidade de Paris... achei fantástico.
 Aqui saem os trens para todos os paises próximos a França (Gale Du Nord).

O macacão da Madona que usou no clip Erotika e a guitarra do Lenny Kravitz no Hard Rock Cafe.
 Museu de cera: 20,00 euros (resolvemos não entrar).
Um filé mal passado do jeito que eu gosto. Tem uma coisa aqui, a carne vem sem sal, pelo menos uma coisa boa para os hipertensos (no Le Cafe Zephyr ao custo de $ 14,00 euros o prato e $ 17,00 euros a garrafa de vinho).

 Igreja de Madeleine.
Louvre: $ 10,00 euros
 A pirâmide do Louvre por fora.


 Monalisa... achei tão pequena.. preferi os quadros gigantes


 Acho que é o maior quadro do mundo.
 A pirâmide do Louvre por dentro.


 Igreja de Madeleine
Uma múmia real.. tem um corpo de um cabra aí dentro destas bandagens.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi filho, amei as fotos...Espero um dia fazermos o mesmo percurso...
Saudades,,, beijos...